segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mude seu visual com o produto certo para os cabelos



Os novos produtos para cabelos, conhecidos como "styling", podem realizar os desejos das mulheres de fazer cachos em cabelos muito lisos, dar volume à raiz dos cabelos ou fazer desaparecer uma curva rebelde, basta escolher a "arma" adequada para cada ocasião.

O mercado está cada vez mais diversificado e faz falta saber um pouco sobre cada um destes cosméticos capilares criadores de estilo. Há duas regras para que você possa cumprir corretamente sua missão: não aplicar mais de um desses produtos ao mesmo tempo e não colocar quantidade maior do que a necessária.

Além disso, para que você não se perca no imenso mercado de produtos de estilo que há atualmente, é melhor que você consulte antes um cabeleireiro ou mesmo um dermatologista para que ele lhe oriente sobre a textura mais indicada para seus cabelos e que produto é mais recomendável para que você consiga o efeito que deseja.

A cosmética "Styling" se divide basicamente em espumas, gel, ceras e sprays fixadores:

  • Espumas: Muito úteis quando se quer fixar qualquer penteado ou lhes dar mais volume. Também são muito bons para conseguir ondas de todos os tipos. Devem ser aplicadas sobre os cabelos molhados. Existem várias intensidades: os cabelos frágeis e mais ralos precisam da mais intensa.
  • Gel: Estruturam mecha a mecha e podem dar a sensação visual de cabelo molhado durante horas e define os cortes assimétricos. Há modelos para todos os gostos e trabalhos.
  • Ceras: São aplicadas sobre o cabelo seco e em pouca quantidade, porque podem "empastelar" os cabelos e deixá-los sem brilho. Aplica-se para dar corpo, volume e forma a todo tipo de cabelo.
  • Sprays: Servem para fixar o penteado e dar volume a raízes e pontas, usado sempre em cabelos secos. Os sprays de última geração são muito potentes, mas podem ser eliminados na primeira vez em que se pentear os cabelos sem deixar resíduos. Também dão mais brilho aos cabelos e fazem com que ele se mantenha no lugar por mais tempo.
  • Nenhum comentário: