sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Acabe com a dúvida e entre já na academia (BOA IDEIA)

Na hora da virada, você pensou: este ano, eu faço exercícios físicos . Mas o tempo está passando e, até agora, nada matrícula. Continuando assim, a promessa vai caducar de novo e o seu corpo é que sofre com os efeitos da preguiça, uma pena. "Normalmente, as pessoas buscam a academia por causa de uma necessidade física (emagrecer ou ganhar músculos, por exemplo)", afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da academia Triathon.

Mas, em alguns casos, a comodidade é tanta que são necessários outros atrativos para convencer você a treinar. Não é que as razões estéticas percam importância, mas só elas não bastam. O desafio é, justamente, conseguir ir além do óbvio.

Felizmente, na maioria das grandes redes de academia, é possível encontrar muitos motivos para ter vontade de se exercitar, ao menos, três por semana. A seguir, a professora da Triathon apresenta algumas delas para você.

No pique do calendário: as academias estão sempre de olho nas festas mais importantes. Perto do carnaval, por exemplo, há aulas especiais que ensinam a sambar e queimam muitas calorias. Na Páscoa, surgem opções com alta queima calórica, para você comer chocolate sem culpa ou medo de engordar.

Bom humor: os exercícios físicos ajudam na liberação dos hormônios de bem-estar. Mas não é só por isso que o seu humor melhora: o próprio astral do ambiente, descontraído, ajuda a quebrar o estresse diário e você fica com mais disposição.

Auto-estima: ela é uma das primeiras beneficiadas pelo treino. Antes que os resultados comecem a aparecer, você já sente mais confiança em si mesmo e também comemora a força de vontade por ter começado a fazer ginástica.

Comunicação mais clara: para muita gente, o universo dos exercícios e equipamento é desconhecido. Mas, mesmo sem ter repertório, você precisa explicar ao professor o que deseja e como vem sentindo o efeito dos treinos. O esforço diário acaba favorecendo a sua capacidade de comunicação.

Menos timidez: na academia, a vergonha de pedir ajuda tem que ficar trancada no armário. Você precisa ter certeza de que está realizando os exercícios na postura correta (o que evita lesões e acelera os resultados). Havendo qualquer dúvida, é preciso deixar a timidez de lado e consultar um instrutor. Com o tempo, você vai perceber que nem é tão difícil se aproximar das pessoas.

Cabeça descansada: enquanto cumpre o programa, cansando o corpo, você poupa sua cabeça das preocupações com a casa e o trabalho. Para muita gente, o treino na academia é o único momento do dia para pensar em si próprio.

Acima de tudo é muito bom ter em mente que, vc deve fazer principalmente POR SI, o exercício é benéfico à saúde e é bem não esquecer " A Melhor Maneira de reduzir massa gorda é produzir e manter a massa Magra" e isso os exercícios fazem.

Porém para quem está com a síndrome de perca de peso, precisa saber que a massa gorda não pesa e a magra é pesada, assim continue com a sua R.A mantenha sim o calendário de pesagens, mas aqui o mais importante é realmente a TABELA DE MEDIDAS, tire suas medidas semanalmente, e as meninas não se esqueçam que há pelo menos uma semana no mês em que a Medida será ENGANOSA.


E Como ela mesmo diz:

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA.ACREDITO

Vamos lá.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

SUCOS SÓ NATURAIS.

O verão traz com ele a necessidade de beber muito líquido para manter o corpo hidratado, mas isso não significa que vale a pena matar sua sede com refrigerantes, não importa se com ou sem açúcar. Para se refrescar de verdade e garantir muita saúde, nada melhor que água e sucos naturais.

Os sucos, além de refrescarem, hidratam e fornecem muitos nutrientes ao organismo e precisam ser feitos a partir de frutas frescas. Nem pense em ao comprar os famosos (e adorados pelas crianças) sucos artificiais de pozinho, isso porque eles são ricos em calorias e contêm conservantes e corantes, que podem causar alergias, gastrite e até conter substâncias cancerígenas.

O consumo desse tipo de produto acaba causando um grande esforço do corpo para purificar e limpar todas essas substâncias maléficas.

Como se não bastasse, o consumo excessivo dessas bebidas coloridas e doces, mesmo sendo dietéticas, por terem um sabor acentuado, acabam educando erroneamente o nosso paladar a aceitar apenas esse tipo de sabor. Se você cai nessa "pegadinha", vai acabar achando a alimentação à base de frutas, verduras e legumes sem graça e sem gosto, sabia?

Quando 100% naturais, os sucos são boas fontes de fibras alimentares, principalmente se não forem coados ou peneirados. A utilização integral dos componentes das frutas pode garantir o acesso a minerais e vitaminas. Mas se seu dia-a-dia corrido esbarrar na dificuldade em preparar sucos a partir das frutas, o supermercado oferece boas alternativas, como sucos concentrados, sucos em caixinhas longa vida e as polpas congeladas. Mas, toda vez que sobrar um tempinho, lembre-se de preparar com as frutas in natura, ok?

Os sucos são boas fontes de fibras alimentares, principalmente se não forem coados ou peneirados.

Vale lembrar que, dependendo de como são feitos, os sucos podem ser bem calóricos. Até mesmo as frutas exigem controle no seu consumo, pois são ricas em frutose, que é também é um tipo de açúcar. Tente não adoçá-los ou substituir o açúcar refinado por mel, açúcar orgânico, mascavo ou adoçante mesmo, mas sempre com moderação.

Bebê-los 30 minutos antes das refeições é uma ótima opção, pois isso ajuda na absorção dos nutrientes que você estará ingerindo.

Além disso, é importante que os sucos naturais sejam consumidos em até 30 minutos depois de serem preparados para não perderem suas propriedades nutritivas, ok? Agora, veja todos os benefícios que sua fruta preferida lhe traz:

Abacaxi: é digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e ajuda a curar laringites.

Açaí: trata-se de um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.

Acerola: ajuda a combater a debilidade, a fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e infecções pulmonares.

Goiaba: contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. Esta fruta promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

Laranja: fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.

Limão: é rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais, por isso ajuda a curar gripes e resfriados.

Maçã:
auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.

Mamão: estimula e tonifica o organismo. É ótimo para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Também protege as mucosas dos intestinos.

Manga: tem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue.

Maracujá:
tem propriedades antissépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e pode ser utilizado como calmante natural.

Melão e melancia:
os dois têm propriedades diuréticas, auxiliando o funcionamento dos rins.

Morango:
é indicado em casos de diarréia. Também ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.

Pêssego: ajuda a tratar desde inflamação dos rins, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso e ácido úrico a problemas respiratórios e doenças do coração.

Tangerina:
os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C. A tangerina ajuda a tratar a febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses.

Além de suco de frutas, você pode optar pelo suco de clorofila, que tem ação desintoxicante e antibactericida. Isto porque a clorofila limpa o organismo das impurezas e toxinas, o que é perfeito para remediar um dia de excessos. Agora que você já sabe de tudo, que tal misturar duas ou mais frutas e inventar um novo suco preferido? Seu corpo e sua sede irão agradecer, pode apostar!

____________________________________________________________________

A Ração do Globo Reporter que eu uso há muito e acrescento: 3 colheres de sopa de Aveia em flocos grossos que deixo de molho durante a noite no líquido que vou usar para fazer a Vitamina, e Uma colher de sopa de linhaça marrom (farinha) que adiciono à ração pronta.

Faça o suplemento

Ingredientes

- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó.

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.


NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA


Cuidado para depois que viu que dá certo e vc também pode, nada nem ninguém lhe meter na cabeça o contrário


SUCESSO

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vamos Trabalhar....

...E depois do Carnaval, prometo aparecer com algo, para ajudar a rebater os excessoas da Folia.

Porque Nossas Correspondências não teem Resposta?
Nos tempos de escola, e isso já lá se vão muitos anos, ainda nem se pensava em Internet, ou se pensavam não haviam avisado, aprendi que uma carta, só termina na terceira etapa, salvo algumas exceções. 1ª Escrevo a Carta 2ª Quem a recebe responde. 3ª Normalmente eu vou dar meu assunto iniciado por encerrado. Claro que no mundo empresarial, nem sempre é assim, já que existem vários tipos de correspondência, mas não sei por que, até mesmo o simples memorando ou uma O.S. não é respondido, devia, pelo menos com a marca de que foi recebido. Mas, mesmo e principalmente no referido Mundo, toda a correspondência tem resposta. Isto para mim tornou-se básico e passou a fazer parte de um quotidiano. No meu tempo e para quem sabe e gosta de escrever, ainda se usava caneta tinteiro (eu uso) isto principalmente porque a caligrafia fica mais bonita. Era assim e isso para mim tornou-se uma forma de expressar RESPEITO que, ao que parece anda fora de moda, ou seja, a dita falta de educação parece ter virado rotina. Não vejo o porquê hoje, em plena era da internet, onde a resposta depende da sequência um procedimento onde a maioria das vezes é só apertar um botão, as pessoas não respondem às correspondências. Fica a pergunta, porque perder a essência, quando a modernidade veio para facilitá-la? NOTA: Na verdade esta questão surge, porque o exposto aqui:
http://migre.me/kbjh - É muito mais abrangente do que parece.

Querendo conhecer estes grupos de discussão, acessem: http://migre.me/kbxi

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA. Nem mesmo ser educado.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cuidado com a Folia rsrs!!!

Cardápio da disposição para aguentar os dias de carnaval

Dieta à base de carboidratos, proteínas e muitos líquidos garantem energia extra


Haja fôlego e disposição para atravessar os dias de carnaval. A maratona, que começa na sexta-feira e vai até a terça-feira (tem gente que ainda emenda), exige corpo e mente saudáveis independente do estilo escolhido pelo folião: trio elétrico, bloco de rua, arquibancada da avenida, salão do clube ou camarote, não importa, o lema nestes dias de folia é dieta equilibrada e hidratação.

"As pessoas testam os limites do corpo. Não praticam exercícios o ano inteiro, mantêm uma dieta pouco variada e quando chega o carnaval, pulam feito malucos para aproveitar os dias de curtição. Não há organismo que resista. É preciso moderação, antes, durante e depois da folia", explica a nutricionista Daniela Silveira, da Unifesp.

Esquentando os tamborins

Para ficar com o corpo preparado para ocarnaval, os cuidados devem começar pelo menos um mês antes da folia.

Assim, você evita que a fadiga e o estresse atrapalhem a curtição.

"O ideal é que o folião comece uma dieta equilibrada antes da festa e concilie o cardápio mais saudável a um treino leve, pois, apenas a dieta não é suficiente para dar o pique e disposição necessários para a maratona", explica a nutri.


Se a festa for no trio elétrico ou no bloco de rua:

Antes:
o folião que optar por estas modalidades deve ficar atento à hidratação do corpo e ao gasto calórico: "Nestes dias, os foliões gastam muito mais calorias do que em dias normais, por isso, devem aumentar a quantidade de carboidratos e proteínas ingeridas (eles garantem energia ao corpo), além de evitar gorduras e muito sal", explica Daniela.

Café da manhã: sucos e frutas. Pães integrais, queijo, peito de peru light e bolos.

Almoço: o ideal é optar por massas, como macarrão e carnes grelhadas. "Evite molhos, maioneses e tudo o que puder causar alguma irritação intestinal nas altas temperaturas", explica a nutricionista.

Durante a folia: nesta festa não tem medida mais eficaz: hidratar é o refrão. Com a transpiração em excesso, o folião acaba perdendo muitas vitaminas e sais minerais, correndo o risco de ficar desidratado.

Usar a alimentação como fonte de reposição exige cuidados já que, no meio do agito e da multidão, fica difícil fazer uma refeição. Além disso, cair na pista logo na sequência pode causar desconforto.

"Mas não dá para ficar sem repor o que perdemos, por isso, a sugestão é investir em líquidos e lanches leves", sugere a nutricionista.

Opções para a tarde: invista em isotônicos que repõem o sódio, o potássio e as vitaminas perdidas; sucos de fruta e água, que hidratam.

Mas se a fome bater, invista em uma barrinha de cereal ou uma fruta.Um pedaço de queijo vai bem, já que as proteínas ajudam a manter o pique e não são tão calóricas.

Depois: quando a festa terminar, o melhor a fazer é voltar aos poucos ao ritmo normal. O certo é voltar à dieta equilibrada, que estava sendo seguida antes do carnaval. "O perigo do pós-carnaval, é que o folião acostuma a ingerir quantidades maiores de comida em função do consumo excessivo dos dias de folia e depois não percebe que precisa retomar o ritmo normal, senão este resultado aparece nos quilinhos a mais na balança. Além disso, é preciso repor os sais minerais e vitaminas com ingestão de água e sucos naturais", explica Daniela.

O que ingerir: frutas, verduras, sucos, água.

O que deixar para traz depois da festa: isotônicos, já que o corpo não precisa mais de uma reposição rápida de vitaminas e sais minerais, e diminuir a quantidade de alimentos ingeridos na medida em que o gasto calórico diminui.

Direto da avenida

Nas arquibancadas: apesar de agitar as arquibancadas nos dias de desfile, os foliões não fazem tanto esforço físico quanto quem desfila no palco do samba ou pula atrás dos trios e blocos, por isso, a dieta aqui é diferente:

Café da manhã: dieta à base de frutas, sucos e menos carboidratos. Almoço: saladas, arroz, feijão, carnes grelhadas ou assadas. Jantar: saladas, carnes magras.

Durante o desfile: como não há grande gasto calórico, o ideal é se abastecer com lanches naturais, biscoitos integrais e bastante líquido.

Porém, cuidado com a conservação dos alimentos, já que nas altas temperaturas, há comidas que estragam com rapidez. Leve estes pratos em uma sacola térmica e consuma em período razoável para evitar desperdícios.

Na avenida
Se você vai desfilar sambando na avenida, a preparação deve ser semelhante a de quem vai curtir atrás do trio: "A lógica é a mesma: manter uma dieta à base de carboidratos e líquidos, evitar gorduras e opções mais pesadas", sugere a nutri.

O que não pode faltar: sucos, isotônicos, carboidratos, frutas.

O que deixar para traz depois do desfile: isotônicos, já que o corpo não precisa mais de uma reposição rápida de vitaminas e sais minerais, e diminuir a quantidade de alimentos ingeridos na medida em que o gasto calórico diminui.

Petiscos carnaval
Camarote, mas sem exageros

Nos bailes e na avenida, os camarotes levam o status de espaço "VIP" e são conhecidos pela fartura de comes e bebes. Mas será que é possível passar os dias de festa no espaço sem cair em tentação?

Para a nutricionista Daniela Silveira, apesar das tentações, dá para aproveitar o camarote sem ganhar quilinhos extras:

"Os buffets servem opções mais leves de canapés assados e com recheios light ou bem leves, além disso, frutas e drinks não alcoólicos também estão à disposição", explica.

Antes:
- Mantenha uma dieta um pouco mais leve do que em dias normais para compensar os exageros.

- Não pule nenhuma refeição antes de sair de casa, isso evita que bata aquela fome durante os desfiles.

- Carboidratos são bem vindos para fornecer energia ao corpo e passar horas dançando e pulando. Durante o desfile: -Invista em sucos e drinks não alcoólicos.

- Canapés e lanches naturais são bem vindos.

- Fuja de frituras e opções mais gordas como empadinhas e croissants.

-Se optar por bebidas alcoólicas, prefira a cerveja aos destilados. Eles são mais calóricos, porém, cuidado, a cerveja é diurética e se consumida em excesso pode levar a desidratação.

Mesmo assim, a regra é moderação. Depois dos desfiles: volte a sua rotina com uma dieta mais leve e mantendo o corpo hidratado.

--------------------------------------

Cuidado com os energéticos e os Isotônicos. O único energético que conheço que resolve e pode ser ingerido o tempo todo é o Thermogethics da Herbalife, sem qualquer problema ou contra indicação.

Como a matéria está um Mês atrasada rsrsrsrs Vamos ter mais Cuidado....

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cozinha que cura

Como diz o outro rsrsrs !!!gostei tanto que voltei, voltei ao site da minha Amiga. E copiei algo mais, desta vez com opiniões minhas, em vermelho. Mas segue a Matéria:

Por Patrícia Ribeiro

Antigamente, a cozinha era o lugar onde se preparavam as refeições que iam nos sustentar o dia inteiro. Nossas avós e bisavós costumavam usar alimentos frescos, saídos diretamente da horta e do pomar..Isso garantia um sistema imunológico forte. E quando adoecíamos, os remédios eram as plantas medicinais, ervas e temperos que curavam quase tudo. A boa notícia é que cientistas, médicos e nutricionistas estão cada vez mais interessados em pesquisar esses velhos hábitos alimentares e as pesquisas nessa área revelam que a alimentação pode prevenir e tratar certas doenças.

Só que antigamente, além dos alimentos serem mais saudáveis as pessoas se mexiam muito mais, pois precisavam de movimentar a pé a cavalo em longas caminhadas e isso as mantinha mais saudáveis e em melhor forma, não havia praticamente obesidade.

O segredo para manter a saúde e ter vida longa é simples: consumir menos alimentos industrializados, se possível ingerir somente orgânicos, ter uma dieta bem variada, rica em vegetais, frutas, grãos, cereais e carnes magras. Parece fácil na teoria, mas por que é tão difícil fazer isso na prática? Os nutricionistas explicam que é uma questão de mudanças de hábitos. E para aqueles que acreditam que alimentação saudável não combina com sabor, os especialistas garantem que há uma ampla variedade de receitas deliciosas que fazem bem para a saúde.

A terapeuta e culinarista naturista Carla Saboya, do Rio de Janeiro, ensina que para ser saudável, a dieta tem de ser variada. “O ideal é comer variedades e porções de vários grupos de alimentos, como cereais integrais, verduras, raízes e frutas”, diz. O especialista em nutracêutica e autor do livro Lugar de Médico é na Cozinha (Ed. Alaúde), Alberto Peribanez Gonzalez, defende a alimentação viva — alimentos crus e germinados —, orgânica como forma de prevenir e tratar as doenças. Segundo ele, o que não deve faltar na dieta diária do brasileiro são frutas frescas, hortaliças e grãos. “Ao mesmo tempo, deve-se evitar todos os açúcares, mesmo os mais integrais, assim como as farinhas e o pão e os alimentos industrializados”, explica

Menos radical, Carla Saboya acredita que é possível ter uma dieta equilibrada, é necessário fazer substituições. “Por exemplo, o arroz pode ser substituído pela quinoa, batata, batata-doce, cará, mandioquinha e mandioca”, ensina.

Independentemente do exposto, não há como ter uma ingestão correta e equilibrada de vitaminas e sais minerais na vida atual sem a suplementação. Isso hj é indispensável.

Preparo dos alimentos

Quem acha que lavar as verduras e frutas em água corrente é o suficiente para matar as bactérias está enganado. Os especialistas dizem que, mesmo no caso de orgânicos, a lavagem deve ser bem cuidadosa, principalmente no caso das folhas, que devem ser lavadas uma a uma. No caso de legumes e frutas, o ideal é lavar com uma escova ou esponja as de casca mais grossa. “A verdura deve ser bem lavada e deixada de molho por uns 15 minutos. Muitas pessoas têm problemas de vermes porque não tomam esses cuidados”, diz Carla.

Depois de lavadas, podem-se deixar os alimentos mergulhados na água com duas colheres de sopa de vinagre para cada litro de água por 30 minutos. O vinagre não mata as larvas, mas faz com que se soltem das verduras. Ou ainda deixá-las de molho com água sanitária ou em uma solução de hipoclorito de sódio e permanganato de potássio chamada hidrosteril com meio litro de água por 15 minutos, que elimina larvas e bactérias. Depois de qualquer um desses procedimentos, é necessário lavar os alimentos novamente em água corrente.

Além de escovas de uso culinário para limpar os alimentos, o dr. Alberto recomenda lavar bem as mãos antes de manipular os alimentos com sabão de coco. Ele alerta que verduras da horta orgânica não devem ser lavadas antes de ir para refrigeração, pois perderão a flora bacteriana de cobertura, entrarão em desequilíbrio e degenerarão dentro da geladeira.

Outros cuidados que devemos ter é conservar as sementes em recipientes que não sejam transparentes, nem de alumínio. Podem ser potes de plásticos, desde que sejam muito bem vedados e secos, pois a luminosidade oxida os alimentos.

Ciência e Ayurveda

O que a ciência descobre pelos resultados das pesquisas em laboratórios, a medicina ayurvédica sabe na prática. Estudos mostram uma relação entre o consumo de vegetais e uma série de benefícios à saúde. “Dentre esses alimentos, podemos citar o aipo, com ação antioxidante e anti-inflamatória; e a cebola, que reduz o colesterol, a formação de coágulos sanguíneos, diminui a pressão arterial e a arritmia cardíaca”, diz Sônia Soares Costa, professora do Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ela coordena, junto com a professora Russolina Zingali, do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, algumas pesquisas com a salsinha que revelam que suas folhas possuem a propriedade de diminuir a formação de trombose em ratos. “Esse condimento é usado ao longo da história da humanidade para tratamento de várias doenças. É considerado cicatrizante, anti-hemorrágico e benéfico no combate aos problemas digestivos, como flatulência e aerofagia. Também é considerado um regulador do ciclo menstrual e estimulante das funções renais”, esclarece Sônia.

Outros estudos sugerem que a curcumina, presente na cúrcuma e conhecida na culinária como açafrão-da-terra, auxilia no tratamento de câncer de pele e que o curry pode diminuir a incidência do Mal de Alzheimer e Parkinson, é anti-inflamatório e antioxidante. Em geral, as pimentas ajudam a reduzir o colesterol e aceleram o metabolismo.

A médica ayurvédica Maria Stela de Simone, do Rio de Janeiro, explica que os condimentos ajudam a eliminar ama, que são os alimentos que não foram digeridos e formaram toxinas. “As plantas medicinais, principalmente as mais picantes, têm maior conteúdo dos elementos fogo e ar, que ajudam o organismo a fazer uma autodepuração e desintoxicar.” Segundo ela, não é necessário encher o prato de condimentos para ter os benefícios. “Basta usar uma pitada diária, o uso deve ser constante”, lembra. Ela ressalta ainda que quem mais se beneficia com as especiarias mais picantes é o dosha kapha. “Os desequilíbrios desse dosha são colesterol alto, diabetes, inchaço e acúmulo de muco e eles podem fazer uso de todas as pimentas fortes, raiz-forte, alho, gengibre, curry e pimenta-do-reino.” A médica lembra que pitta deve evitar esses temperos fortes, mas pode comer à vontade os menos picantes, como orégano, manjericão, salsa, coentro, manjerona, erva-doce e hortelã e vata deve ficar no meio-termo, consumir moderadamente um pouco de tudo e principalmente noz-moscada, cominho, mostarda, canela, cravo, açafrão e cardamomo.

Matéria retirada da PYJ. Edição 29.

Como vêm este post ilustra a máxima, "nada se perde nada se cria tudo se transforma," ou neste caso se copia, eu acho que já sou o 3º a copiar a matéria rsrsrs

Enquanto esperamos o regresso de Nossa Querida Carol, vamos torcer para que seja LOGO, não vamos esquece-La e como ela diz:

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA. Volta logo Meninona.