quinta-feira, 7 de abril de 2011

Emagrecer e perder peso sem sacrifícios

Estar com excesso de peso ou ser obeso aumenta consideravelmente o risco de sofrer de doenças cardíacas, diabetes e algumas formas de câncer. Podendo o problema ser minimizado ajudando a população a perder peso/emagrecer. Mais de metade dos mundo têm excesso de peso ou são obesos. Isto tem de mudar é necessário emagrecer-lo. E não estou a falar em ser super magro onde terá de perder peso ou emagrecer até se ver o osso, mas sim alcançar um peso saudável, que pode ser calculado através do IMC (Índice de massa corporal), para ser considerado que tem um peso saudável deverá estar entre os 20 e 25. Se o seu IMC está acima dos 25 precisa urgentemente de fazer alguma coisa, perder peso ou emagrecer deverá ser uma das suas principais prioridades.
Se tem excesso de peso quer dizer que está a consumir mais calorias do que aquelas que o seu corpo precisa todos os dias,Ou a queimar menos do que devia. por isso precisa de comer menos calorias ou irá continuar com excesso de peso, em suma: se continuar fazendo o que fez até aqui terá os mesmos resultados que vem tendo. Provavelmente você já sabe isso, e provavelmente também sabe que comer menos não é assim tão simples nem divertido e claro que não quer sentir fome o dia todo. Então como é que se vai sentir saciado durante todo o dia e mesmo assim reduzir na quantidade de calorias que ingere  para perder peso ou emagrecer?
Um dos segredos é comer bastante fibra em todas as refeições, mas a maioria das pessoas não fazem isso. A fibra faz com que se sinta saciado por mais tempo, e é claro a fibra também é extremamente importante para um sistema digestivo saudável. Mas em que alimentos posso encontrar fibra? Veja quais os alimentos com fibra para a sua dieta. Mas pode encontrar nos cereais na fruta e nos vegetais. Crie uma meta de consumir 5 a 9 porções de fruta e vegetais por dia.
Outro dos segredos é a proteína que tem também o poder de o manter saciado por mais tempo e de o ajudar a manter uma massa muscular saudável, tem de ter em conta que a maioria das fontes de proteína numa dieta tradicional são a carne o peixe os ovos e o leite mas o grande problema é que para aumentar a quantidade de ingestão de proteína está também a consumir grandes quantidades de gorduras saturadas e colesterol, por isso o ser Humano deve ingerir proteína proveniente de fontes vegetais, 75% de preferência a ISOLADA, Mas tem que ser ISOLADA, de soja e 25% de origem animal, sendo a ideal a de sorgo de leite.. Mas existe solução, que é a proteína de soja que é um fantástico substituto à proteína animal, ( Mais uma vez proteína ISOLADA de soja, isto porque a casca da soja tem uma substância altamente nociva para a saúde o FITATO)pode substituir o leite de vaca por leite de soja e ir alternando entre carne ou peixe e soja ou tofu a quantidade de proteína que deve ingerir é de 0,8g a 1,0g por cada quilo de peso.
Tente fazer uma refeição leve ao jantar, visto que à noite o seu metabolismo cai bruscamente e como vai queimar menos calorias convém fazer um jantar com o mínimo de calorias possível porque vai precisar de muito menos energia,  ou seja tente ELIMINAR os carboidratos após as 17 Hrs.
Livre-se do excesso de peso. Emagrecer e perder peso com algumas dicas.
• Substitua os sumos e bebidas doces por água, só aqui vai conseguir cortar bastantes calorias.

• Tente comer mais devagar, quando come demasiado depressa acaba por comer demais. O sistema de mastigação tem um dispositivo que avisa o cérebro da nossa saciedade, ele é disparado após 20 minutos de atuação, daí uma das grandes vantagens da Boa Mastigação.
• Substitua as sopas de creme por sopas de caldo como imensos vegetais.
• Substitua a caixa das bolachas e bolinhos por uma cesta de fruta fresca na sua cozinha.Só não esqueça que uma maçã tm 110 Calorias....isso soma.
• Não pule as refeições, tente comer de 3 em 3 horas.
• Adicione uma dose de vegetais à sua comida favorita.
• Livre-se dos snacks(salgadinhos) de alto teor calórico que tem por casa, mesmo que pense que não os vai comer se estiverem por perto vai haver um dia em que não vai conseguir resistir e “olhos que não vêm coração que não sente”.
• Mantenha um diário das calorias que consome por dia.
• Mexa-se, dê um passeio a pé todos os dias vai ver que não se vai arrepender, alem de ajudar a queimar algumas calorias vai também ajudar a relaxar.
Agora que está ciente do problema do excesso de peso, e sabe como emagrecer sem sacrifício, só falta mesmo levantar o rabo da cadeira e começar hoje mesmo a perder peso rápido e de forma saudável.
NOVAMENTE:
Engordamos porque ingerimos mais calorias do que queimaos, inverta o processo e EMAGRAÇA.

Nenhum comentário: